Curso de medicina no Paraguai

O curso de medicina no Paraguai é uma excelente opção para quem deseja estudar medicina no exterior. Sendo assim nesse artigo irei abordar temas corriqueiros sobre o curso e que vai lhe ajudar. Assim caso tenha alguma dúvida você pode falar conosco aqui e enviar sua mensagem que iremos lhe ajudar. Abaixo deixo alguns temas que vamos abordar aqui:

  • Valores das mensalidades
  • Forma de ingresso ao curso
  • Revalidação após formado

Valores das mensalidades

Os valores das mensalidades do curso de medicina no Paraguai está atualmente em uma média de R$ 800,00 a R$ 1500,00 reais. Dessa forma esse valor que estou deixando vai depender da universidade de medicina no Paraguai ao qual deseja iniciar. Sendo assim existe atualmente uma enorme quantidade de universidades de medicina, mas com certeza a com melhor custo benefício é a Upe.

Importante é mencionar que existe muitas universidades novas de medicina, mas nem todas legalizadas 100%. Assim o seu ingresso ao curso e posterior mudança de universidade pode lhe prejudicar, uma vez que isso será um transtorno caso precise realizar. Porém o curso de medicina no Paraguai é realizado no mesmo tempo do Brasil, o que acaba facilitando muito quem deseja iniciar.

Forma de Ingresso ao curso

O ingresso ao curso de medicina no Paraguai pode ocorrer de 2 formas, sendo elas:

  • Nivelação
  • Sem nivelação

O curso de nivelação é um curso realizado antes de iniciar o ano letivo. Esse curso é exigido pela ANEAS do Paraguai para que a universidade tenha a certificação de qualidade. Sendo assim em outras palavras é dizer falar que o aluno ingressa sem vestibular, porém não direto ao ano letivo.

Existe muitos alunos hoje que tem dúvida se a nivelação reprova ou não. Essa é uma dúvida frequente e que irei estar colocando para vocês. O curso de medicina no Paraguai com a nivelação não tem objetivo de reprovar o aluno para ingressar, sendo apenas conforme já mencionado um cumprimento de um dispositivo legal mencionado pela ANEAS.

Revalidação Após Formado

A revalidação é um método para quem se forma em medicina no exterior e quer atuar no Brasil. Sendo assim nesse ano esteve ocorrendo mudanças nesse certame que ocasionou angustia em alguns alunos. A prova do revalida é realizada em 2 etapas, sendo elas a parte teórica e a outra a parte prática. Aproveite e veja quantos anos é o curso de medicina no Paraguai.

Parte teórica:

É formada por uma prova objetiva com os seguintes temas:

  • Clínica Médica
  • Ginecologia
  • Cirurgia Geral
  • Sistema Único de Saúde (SUS)
  • Obstetrícia

Essa etapa da prova é a que mais aprova os alunos, sendo que muitos acabam reprovados pela parte prática. Atualmente existe cursinhos específicos que tratam dessa questão da prova prática.

Parte Prática:

É formada por uma prova prática com os seguintes temas:

  • Noções gerais de anamnese
  • Diagnóstico Clínico
  • Procedimentos invasivos
  • Outros

Assim conforme coloquei deu para ter uma noção geral de como funciona o exame. Sendo assim a notícia boa sobre o curso de medicina no Paraguai é que esse exame vai passar a ser realizado 2 vezes ao ano, ou seja, realizado um no primeiro semestre de cada ano e outro no segundo semestre de cada ano.

Dúvidas sobre o Curso de Medicina no Paraguai?

Caso tenha dúvidas sobre o curso nos informe que iremos lhe ajudar nesse processo. Sendo assim você pode falar conosco aqui ou se precisar nos envie sua mensagem via WhatsApp (45) 998368076 que iremos lhe ajudar com as informações do curso.

Realizar Matrícula
Falar Por WhatsApp

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Menu
× Como Posso Ajudar?