Fazer Medicina no Paraguai

Fazer medicina no Paraguai se tornou nos últimos anos uma forma fácil de se estudar medicina sem vestibular. Assim, vamos neste artigo descrever sobre o curso de medicina e também algumas dicas que não damos já tem um tempo. Embora nos últimos anos houveram mudanças importantes no curso de medicina no Paraguai, vamos aqui descrever um pouco sobre elas.

Assim, vamos começar falando sobre o processo de revalidação para quem deseja estudar medicina no exterior. Quando falamos sobre o revalidação para exercer a medicina no Brasil estamos falando de profissionais que querem aqui atuar. Dessa forma, vamos tentar falar agora no começo sobre o curso e posteriormente iremos descrever mais sobre o processo de revalidação do diploma.

Sabemos que o processo de fazer medicina no Paraguai não é nada fácil o quanto parece. Dessa forma vamos ainda mencionar que a nossa responsabilidade aqui é enorme, visto que orientamos e guiamos milhares de pessoas. Assim, vamos então primeiro mencionar que o curso tem duração de seis anos. Sendo assim, a primeira dica que deixamos é para que você se programe para isso. Infelizmente muitas pessoas vem estudar medicina no Paraguai e acabam voltando para cada cedo.

Programe Tudo em Família

Nunca, mas nunca tome essa decisão de estudar medicina no exterior sozinho. Isso é de fato uma das principais dicas, pois assim vocês irão evitar gastos desnecessários. Não venha estudar medicina no Paraguai achando que é somente alegrias, visto que aqui existe inúmeras dificuldades, mas também inúmeras alegrias. Dessa forma sempre pensamos que a programação financeira deve ser prioridade neste novo projeto. Assim, descrevemos isso porquê sabemos o quanto é difícil deixar a família e seguir em algo que talvez no primeiro momento não faça sentido para você.

Atualmente a idade dos alunos que estão buscando estudar medicina no exterior estão bem variadas, podendo arriscar dizer que um número até maior do que esperávamos. Ainda menciono que muitos alunos deixam tudo para trás, ou seja, vendem sua casa, apartamento, carro, para poder investir neste sonho. Assim destacamos a importância que nós, criadores de conteúdos e informações temos sobre a vida de milhares de pessoas.

Pesquise Bem Sobre o Local

Atualmente existem basicamente 3 principais locais para quem deseja fazer medicina no Paraguai. Assim, vamos aqui mencionar os 3 principais locais e deixar a nossa opinião sobre o que achamos. Vale mencionar que não temos vínculo com nenhum destes locais:

  1. A Divisa de Foz do Iguaçu-PR e Ciudad Del Este Paraguai.
  2. Assunção, Capital do Paraguai, Localizada a 340 km da fronteira.
  3. A Divisa de Pedro Juan Caballero e Ponta Porã, Mato Grosso do Sul.

Sinceramente, dos 3 locais analisando de uma forma geral, o melhor que achamos é a primeira opção, ou seja, a Divisa com Foz do Iguaçu-Pr e Ciudad Del Este. Em segundo lugar poderíamos mencionar Assunção. Em terceiro lugar a divisa seca de Pedro Juan Caballero.

Muitos de vocês devem se perguntar porquê Pedro Juan é mais perigoso. De fato o que acontece lá é simplesmente a divisa seca, ou seja, não tem controle de drogas e armas, que em sua maioria adentram no Brasil por lá. Assim, além disso podemos mencionar que o local tem um índice de violência assustador, o que reforça ainda mais a nossa tese do local. Os melhores bairros de Foz do Iguaçu.

Documentos Para Estudar

Os documentos para fazer medicina no Paraguai são um pouco burocrático e, sendo assim indicamos a empresa Foz Intercâmbio e Turismo como uma ótima empresa para quem deseja realizar a sua regularização de documentos. Assim, algo importante que podemos dizer é que no final de tudo acaba contratando a empresa para que realize seu processo de regularização dos documentos, pois como sabemos quando iniciar as aulas vocês não irão ter tempo.

Prazo Para Entrega dos Documentos na Universidade

O prazo para que se possa entregar tudo vai variar da universidade ao qual você deseja estudar. Dessa forma, podemos frisar que a tolerância para que o processo seja entregue na universidade é de mais ou menos 90 dias. Assim, as universidades de medicina no Paraguai vem literalmente pegando pesado e colocando os alunos para se regularizarem. Caso tenha dúvidas sobre o curso clique aqui e nos envie a sua mensagem que iremos lhe ajudar. Nosso atendimento via Whatsap (45) 998368076

Realizar Matrícula
Falar Por WhatsApp

4 Comentários. Deixe novo

  • […] Pois bem, conforme podem analisar o título acima, iremos aqui falar sobre os valores do curso das mensalidades do curso de medicina no Brasil e também mencionar sobre os valores do curso de medicina no exterior. […]

    Responder
  • […] Existe também alunos que acabam comprando mercadorias para pequenas pessoas e enviando para seus locais e amigos, para que assiEssa prática está muito comum e conheço pessoas que vivem hoje, pagando todas as suas despesas, desse procedimento que fica como dica para vocês que desejam estudar medicina no Paraguai.  […]

    Responder
    • Lembrando que regiões de fronteira tem constante fiscalização nos correios.
      Você pode enviar, mas não é certeza que o produto vai chegar. Se pesquisar no Google, aparece a quantidade de apreensões que a receita federal faz nos correios todos os dias. É sempre bom ter cuidado para não acabar cometendo alguma irregularidade.

      Responder
  • […] Sendo assim, uma média geral que foi nos informado por alunos que lá estudaram, foi em torno de R$ 2000,00 a R$ 2500,00 reais mensais. Conforme podem analisar, acaba saindo o mesmo custo de vida que estudar medicina no Paraguai. […]

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Menu
× Como Posso Ajudar?